Páginas

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Harry Potter e as Relíquias da Morte - O Derradeiro Fim

Nossa, eu não atualizo este blog há tempos! Nem sei mais por onde começar!
Na realidade o dia-a-dia anda tão corrido e frenético que fica difícil dar atenção para coisas com as quais mais nos importamos... Se não é complicado, é no minímo complexo. Sei que este é apenas mais um de todos os momentos pelo qual vou passar em minha vida, afinal a faculdade logo acaba... Mas dá pra ficar louco!

Real ou não, eu precisava postar algo sobre Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Assisti ao filme ontem (20/07) e é inexplicável a profusão de sentimentos sobre este fim... Veja, estou hoje com 24 anos, comecei a ter meus primeiros contatos com Harry Potter dos 11 para os 12 anos. Ou seja, são praticamente 13 anos da minha vida, acompanhando esta série, aguardando aos livros ou aos filmes. Mas agora o fim chegou. Chegou, em grande estilo, pois fiz questão de assistir em IMAX 3D, em uma das únicas duas salas disponíveis no Brasil. O IMAX por si só já vale a pena, seja pela qualidade de imagem e som, pelo tamanho da tela, ou pela qualidade do 3D que também é incomparável. Mas este filme, ainda que não fiel ao livro, soube trazer diversos sentimentos ao público, com pequenos momentos descontraídos, e a frenética batalha acontecendo.
Soube fazer o que o livro fez: Nos mostrar e nos cutucar com relação ao que realmente é a amizade, fidelidade e quais são os verdadeiros valores em nossas vidas.
Harry Potter, sem dúvidas já faz parte da história da literatura e do entretenimento, e devo tirar o chapéu para o David Yates, e a para os produtores do filme e do roteiro, que souberam trabalhar pequenos detalhes neste filme de forma a costurar pontos que ficaram estranhos em outros filmes. Ainda que não seja perfeito, foi um excelente filme, muito bem trabalhado e pensado para fechar com chave de ouro esta saga.
Sinto um certo sentimento órfão: É ruim saber que não há mais nada a esperar de Harry Potter, mesmo que na verdade isso seja o melhor, para que não estrague uma literatura excelente.  No entanto é como, se depois destes 13 anos, algo na minha vida tenha acabado abruptamente, sem que pudesse ser melhor trabalhado. Mas o que deve ser guardado neste caso, é a magia deste mundo criado pelo J. K. Rowling, as lições aprendidas, e as emoções que ela conseguiu fazer muitas e muitas pessoas no mundo sentirem.
Sem dúvidas, esta estória serve de inspiração para muita gente, e sempre continuará servindo.
Fora o sentimento de tristeza pelo fim, só tenho a agradecer. Não sei quanto tempo vou levar para "superar" este fim rs. Já tinha me acostumado a esperar, como esperei ansiosamente os livros e, mais recentemente, os últimos meses por este filme.

Ok, chega de melodramas...

Nenhum comentário: