O erro específico que você irá receber, será algo do tipo:
Cannot open database "xds" requested by the login.
The login failed. Login failed for user DOMAIN\USER
Para resolver este problema, é necessário remover o Lync Core Components e começar a instalação novamente desde o início. (Lembre-se que o Lync baseia-se na topologia, por isso, não é um grande problema ter de reinstalar os componentes do Lync novamente, visto que provavelmente este servidor ainda não está em produção, e você ainda está em fase de implantação).
Realize os seguintes passos:
- Remova a instância local do SQL, utilizando o Painel de Controle (SQL Server 2012 ou 2008R2). Ao selecionar para remover o SQL, não se esqueça de remover as duas instâncias listadas.
- Após remover as duas instâncias, você também deve acessar o caminho C:\Program Files\Microsoft SQL Server e renomear ou apagar as pastas LYNCLOCAL e RTCLOCAL, conforme abaixo:
- Por fim, remova o Lync Core Components, usando o Painel de Controle. Não se esqueça de reiniciar o servidor após finalizar os passos.
- Para ter certeza de que tudo deu certo, certifique-se de conferir se o serviço Lync Server Replica Replicator Agent, não está presente, utilizando o services.msc. Se ele não estiver, poderá começar uma nova instalação do Lync Server com tranquilidade.
Realizando os passos acima, você poderá iniciar a nova instalação e prosseguir com sucesso por todos os passos sem erros relacionados ao "xds".
Nenhum comentário:
Postar um comentário